Canaã: Matriz na Alemanha

“Kanaan” é a sede da Irmandade Evangélica de Maria na Alemanha.
Foi fundada na Alemanha em 1947, dentro do contexto da Igreja Evangélica (Luterana).


A busca pela felicidade é tão antiga quanto a raça humana. Se somente soubéssemos que a felicidade está ao alcance de todos! Felicidade é conhecer o coração de Deus, que nos criou e que deseja somente o melhor para nós. Descobrimos isto como uma comunidade que surgiu das cinzas da Segunda Guerra Mundial. Semelhantemente aos filhos de Israel em dias passados, chegamos a conhecer o Seu coração, quando Ele nos conduziu através do deserto até a nossa Terra Prometida, a propriedade que chamamos de Canaã.


 


A Fonte da Bondade do Pai, retratada acima, foi construída em Canaã como símbolo do transbordante amor paternal de Deus. Sete nomes do Pai inscritos em mosaico, adornam a beirada da fonte, proclamando que Ele é assim como diz a Sua Palavra: compassivo e clemente, grande em amor constante e fidelidade (Êxodo 34.6). Convidamos você a descobrir, por si mesmo, o amoroso coração de Deus.

Nosso ministério é uma obra de fé, inspirada na confiança em um Deus que realiza milagres ainda hoje como nos tempos bíblicos. Conquistada, pedaço por pedaço pela fé, diante de tremendos obstáculos, nossa propriedade é chamada Canaã, como referência à Terra Prometida. Atualmente, um conjunto completo de terras e de prédios está ali, livre de dívidas – para a glória de Deus, que mantém Suas promessas.

A história está contada em “Realidades – Os Milagres de Deus na Atualidade”, disponível na nossa Loja Online.

 

O Jardim de Oração

img025


Um pedaço especial do terreno de Canaã foi reservado para um jardim de oração, com relevos esculpidos, descrevendo os sofrimentos de Jesus em Seu caminho do Getsêmani até o Calvário, pois conforme diz a Madre Basilea:

“Em parte alguma, o amor de Deus se aproxima tanto de nós, como nos sofrimentos de Jesus.

Quando Jesus é retratado como o Homem de Dores, isto não é nenhum quadro corriqueiro. Por trás dele há uma realidade. Aqui está Aquele que realmente sofreu, perseverou e emergiu como o Vencedor sobre o pecado e aflição. Aqui estamos diante do mais formoso dentre todos os homens, do qual resplandece – em meio a sofrimentos, humilhações, decepções e escárnios indescritíveis – a nobreza do amor. O Seu amor é o poder mais forte e triunfante, o qual pode e quer ajudar-nos a todos em qualquer aflição – e inflamar-nos ao amor a Deus e às pessoas.” O Senhor ressuscitou, Ele realmente ressuscitou, e está em nosso meio como o Amor que vence tudo!

 

Em todas as nossas tarefas tentamos sempre manter nossos olhos focalizados nAquele a quem servimos:

Jesus, a Ti é que escolhi.
Para Ti é que eu falo e trabalho.
Quero estar unido a Ti em todos
os meus planos e decisões.
Não quero fazer nada sem a Tua comunhão.
Une-me agora firmemente a Ti,
a fim de que eu viva constantemente na Tua santa presença.


 

img027


Canaã é a terra de Deus, e, nossa oração é de que aqui  muitos tenham um vislumbre do coração de Deus, havendo experimentado pessoalmente, a realidade do Arrependimento. Diariamente falhamos; diariamente podemos vir até à Cruz de Jesus Cristo; diariamente podemos experimentar o perdão do Pai Celestial, conforme a parábola do filho pródigo.

Então, teremos um antegozo do paraíso, que Jesus prometeu ao ladrão arrependido ao lado da Sua Cruz: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (veja Lucas 23.43).