[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Oração de Daniel para os nossos dias

Baseado em Daniel 9.3-19

Eu volto o meu rosto ao Senhor Deus, para O buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza. Ah! Senhor!Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que Te amam e guardam os Teus mandamentos; nós temos pecado e cometido iniquidades, procedemos perversamente e fomos rebeldes, apartando-nos dos teus mandamentos e dos Teus juízos; e não demos ouvidos aos Teus servos, os profetas, que em Teu nome falaram ao nosso povo.
A Ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós o corar de vergonha, como hoje se vê, na situação em que nos encontramos, por causa das nossas transgressões que cometemos contra Ti. Ó Senhor, a nós pertence o corar de veronha, porque temos pecado contra Ti. Mas ao Senhor, nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão, pois temos nos rebelado contra ELE, e não obedecemos à  voz do Senhor, nosso Deus, para andarmos nas suas leis, que nos deu por intermédio de Seus servos, os profetas.
Sim, todo o nosso povo transgrediu a Tua lei, desviando-se para não obedecer à tua voz; por isso a maldição se derrama sobre nós; porque temos pecado contra Ele.  E Ele confirmou a Sua palavra, que falou contra nós. Apesar disso, não temos implorado o favor do Senhor nosso Deus, para nos convertermos das nossas iniquidades, e nos aplicarmos à Tua verdade. Por isso, o Senhor cuidou em trazer sobre nós o mal, e o fez vir sobre nós; pois justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as Suas obras que fez, pois não obedecemos à Sua Voz. Temos pecado e procedido perversamente.
Ó Senhor, segundo todas as Tuas justiças, aparte-se a Tua ira e o Teu furor do nosso povo, para que não seja entregue à destruição. Agora, pois, ó Deus, ouve a oração de Teu servo e as súplicas, e sobre o Teu santuário assolado, faze resplandecer o Teu rosto, por amor do Senhor. Inclina, ó Deus meu, os Teus ouvidos, e ouve; abre os Teus olhos, e olha para a nossa desolação e a da nossa nação, que é chamada pelo Teu  Nome, e conhecida ainda como nação cristã. Porque não lançamos as nossa súplicas diante de Ti confiantes em nossas justiças, mas em Tua grande compaixão.
Ó Senhor, ouve; ó Senhor perdoa; ó Senhor, presta  atenção e opera! Não tarda mais, por amor de Ti mesmo, ó Deus meu!

 [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]