Visita de Benjamin Berger

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Quão formosos são sobre os montes os pés…do que faz ouvir a salvação,
que diz a Sião: o teu Deus reina ! Isaías 52.7

 

RELATÓRIO sobre a vinda de BENJAMIN BERGER AO BRASIL    10- 20 de abril, 2016

Este versículo bíblico acima foi escolhido também, porque experimentamos o versículo de maneira viva, aqui na Pequena Canaã no mês de abril, através da visita de Benjamin Berger de Jerusalém. Benjamin é um dos primeiros judeus messiânicos em Israel e foi muito interessante ouvir seus testemunhos e experiências na Terra de Israel.   Agradecemos a todos vocês que oraram por este tempo de estudo da Palavra, e podemos dizer que todas as orações foram respondidas. Os voos foram bons, o clima bom, ninguém ficou doente, e tudo correu debaixo da mão protetora de Deus. Benjamin gostou muito do Bosque de Jesus em Curitiba.  Cada noite de palestra e estudo da Palavra foi bem frequentada com aprox. 100 pessoas, irmãos de uma grande diversidade de comunidades e igrejas. Muitos jovens vieram, às vezes de longe, para receber estes ensinamentos.  Eles gostaram tanto que vieram à Pequena Canaã numa manhã, para um tempo de perguntas e respostas, como eles podem viver uma vida dedicada a Deus nesta sociedade corrupta.

Benjamin foi para Belo Horizonte e foi calorosamente recebido pelo rabino messiânico Marcelo Guimarães e seu filho Matheus. Ele mostraram o “Museu da História da Inquisição” que é muito profissional e é uma ferramenta importante para ensinar a história do povo judeu aqui no Brasil.  À noite eles gravaram uma entrevista e tiveram uma reunião com intercessores do Movimento “Rumo ao Segundo Concílio de Jerusalém”. Marcelo é o repre- sentante no Brasil. Se você não sabe sobre este movimento, recomendamos visitar o Website www.tjc2.org.br cujo único foco é promover a unidade no Corpo de Jesus – Judeus crentes e Gentios crentes na Oliveira (Romanos 11).

Em Sorocaba, São Paulo, Benjamin ensinou num retiro com cristãos de muitas denominações e a unidade no Espírito foi muito profunda.  Benjamin sentiu-se muito em casa com estes irmãos preciosos. Todas as palestras foram gravadas, e esperamos ter os DVDs ou CDs em breve.  Domingo a noite,  Benjamin falou numa igreja em Jundiaí com aproximadamente 350 pessoas presentes. No final da mensagem de Benjamin, um dos pastores sentiu que, como Corpo de Cristo, devemos nos arrepender pela teologia de substituição, antissemitismo, pela Inquisição e outros pecados contra o povo judeu. Os líderes da igreja se humilharam em oração e depois, tiveram um ato simbólico de lavar os pés de Benjamin, representando o povo judeu. Ninguém pode “planejar” um ato de arrependimento, mas o Senhor mesmo sabia que iria acontecer justamente quando a votação na Câmara dos Deputados pelo impeachment estava acontecendo em Brasília.

No Rio de Janeiro,  Benjamin falou numa congregação messiânica no bairro São Cristovão, convidado pelo Eduardo Stein. Benjamin deu seu testemunho pessoal, e a reação foi muito marcante. A sua parada foi em Niterói, onde Benjamin foi convidado pelo Pastor Silas Esteves da Comunidade Monte Sião. No último dia tivemos tempo suficiente de subir ao Corcovado, onde Benjamin orou pelo Brasil. Ele gostou muito do Brasil e do povo brasileiro, e esperamos que um dia, no tempo de Deus, ele possa voltar. Agradecemos muito pela sua participação em oração por este tempo maravilhoso.

Palestras de Benjamin

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_masonry_media_grid grid_id=”vc_gid:1470269175649-61177ff74a04e94d32bf3e6c483d8b49-7″ include=”1050,1049,1046,1047,1044,1043,1036,1041,1040,1035,1042,1051″][/vc_column][/vc_row]